PODCASTS

A Tela Indígena está se repensando nesse período de isolamento social. Convidamos amigos e amigas parceiros da Tela para conversar. São dois episódios de podcast: “Histórias Guarani à beira do fogo” com Araci da Silva e "Flechas Imagéticas" com Gerson Gomes. Os episódios podem ser acessados pelo instagram, pelo youtube ou soundcloud.

O episódio “Histórias Guarani à beira do fogo” tem a intenção de divulgar as várias e pouco conhecidas histórias que são contadas às crianças do povo Guarani. Para isso, nós conversamos com Araci da Silva, que é uma mãe e estudante de enfermagem Mbya Guarani. As histórias que nós vamos ouvir são as mesmas que ela ouviu de seus pais e avós e que ela hoje conta a sua filha.

O episódio “Flechas imagéticas: a imagem como uma flecha de resistência" tem intenção de apresentar o cinema indígena na perspectiva do coletivo Comunicação Kuery. Para isso, conversamos com o cineasta Gerson Gomes, do povo Mbyá Guarani, que faz parte do Coletivo Comunicação Kuery, que reúne diversos realizadores Mbyá Guarani de audiovisual.

Ambos projetos foram selecionados pelo edital de Financiamento de Projetos Culturais Digitais, do Pró Cultura RS FAC Fundo de Apoio a Cultura em parceria com a Universidade Feevale.