MBORAI MBARAETE - ALCANCE DA MÚSICA SAGRADA

Mborai Mbaraete - Alcance da Música Sagrada é um filme que está sendo produzido por realizadores da Comunicação Kuery  (coletivo de comunicação Mbyá Guarani), Tela Indígena e a produtora Blue Bucket Filmes Ldta.

O filme está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

_

Comunicação Kuery é um coletivo de comunicação Mbyá-Guarani que surgiu em 2013, a partir da necessidade, apontada pelas lideranças indigenas, de registrar a vida e o cotidiano nas aldeias impactadas pelas obras de duplicação da BR-116, no trecho entre Guaíba e Pelotas, no Rio Grande do Sul. O coletivo já produziu diversos vídeos, de vários formatos. Em 2018, lançaram o documentário Ka’aguy Rupa, que já foi exibido na Mostra de Cinema Tela Indígena. Além desse documentário, o vídeo Dias de Luta também já foi exibido na mostra.

Blue Bucket films & content é uma produtora audiovisual multidisciplinar que está em parceria com a Tela Indígena para realização do projeto.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES.